O Dia do Desfio é um evento mundial, que conta com a parceria da ONU e de outras entidades mundiais, tendo surgido na Suíça, como forma de mobilizar pelo menos 10% da população do município a exercitar atividades físicas.

Em coletiva de imprensa, no auditório do Sesc em Cruzeiro do Sul, o secretário municipal de esporte de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, acompanhado da gerente da unidade do Sesc local, Laura Aguiar, anunciaram a realização do Dia do Desafio em Cruzeiro do Sul, que acontece no próximo dia 30 de maio. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está convocando toda população para participar desta atividade. O Dia do Desfio é um evento mundial, que conta com a parceria da ONU e de outras entidades mundiais, tendo surgido na Suíça, como forma de mobilizar pelo menos 10% da população do município a exercitar atividades físicas.

O evento é uma competição realizada de forma saudável, com outras duas cidades com o mesmo porte, que ainda não foram anunciadas, mas pode ser qualquer uma do continente Americano. A cidade que conseguir o maior número de pessoas participando será a campeã do desafio. Judson Oliveira, técnico especializado em educação física do Sesc explicou que o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, todos os anos. “Cruzeiro do Sul participa deste evento desde o ano passado, e objetiva uma melhor qualidade de vida, saindo de uma rotina sedentária para uma rotina ativa”, enfatizou o educador físico.

A gerente local do Sesc explicou que diversas atividades físicas serão realizadas neste dia de mobilização. “O Sesc no Brasil é a empresa que realiza esse movimento no Brasil inteiro, realizando parceria com as prefeituras e promovem junto com nossas equipes de educadores físicos e de saúde a movimentação. Nós criamos um projeto, a prefeitura assina essa parceria e desenvolve as atividades. Nossa equipe de educadores físicos vai nas escolas fazer uma atividade, outra atividade na praça, e buscando principalmente esse papel que o Sesc tem, de promover a saúde e a qualidade de vida”, destacou a gerente.

O objetivo é incentivar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos. As participações precisam ser registradas e começarão a ser computadas a partir das 00 hora do dia 30. Qualquer atividade física é válida. A intensão é mobilizar as pessoas e incluir a prática de exercícios em sua agenda diária e aproximar cidade e cidadãos. 

De acordo com o secretário municipal de esporte, Aldemir Maciel, diversas atividades serão realizadas, como jogos Escolares e uma mobilização na Praça Cultural com realização de dança, zumba, e outras modalidades esportivas, para que Cruzeiro do Sul consiga alcançar o objetivo.

“É muito importante a atividade do dia ‘D’, não apenas por esses quinze minutos que serão voltados para fazer essa atividade física, mas que esse dia também sirva como um estímulo e motivação, para que possamos a cada dia do ano praticar alguma atividade física, pois isso nos dá saúde e uma melhor situação de vida. O Prefeito Ilderlei assinou essa parceria nesta atividade com o Sesc”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 21/05/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!