Na última semana, a ação foi realizada em conjunto com os mutirões de limpeza que acontecem nos bairros.

Os trabalhos de educação ambiental realizados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não param. As ações desenvolvidas pelo programa “Semeia em Ação por um Cruzeiro Melhor”, que faz parte do Plano Interno de Educação Ambiental da secretaria. As equipes realizaram nesta semana uma oficina de conscientização ambiental na escola Emídio Braga Vasconcelos, como mecanismo de formação de multiplicadores ambientais e formação de adultos mais conscientes.

Nas oficinas são abordadas diversas temáticas como resíduos sólidos, queimadas, desmatamento, biodiversidade, defesa dos biomas, proteção de ecossistemas e ainda a proteção da água e recursos hídricos. Além disso, as equipes realizam visitas nas residências abordando as diversas problemáticas ambientais, como o descarte irregular de resíduos, uso irracional e poluição de corpos hídricos, queimadas urbanas entre outros.

Na última semana, a ação foi realizada em conjunto com os mutirões de limpeza que acontecem nos bairros. Já foram contemplados com as visitas dos educadores ambientais, o bairro Remanso, Cruzeirão, Morro da Glória e por último o bairro Escola Técnica. Essas ações serão realizadas ao longo do ano, com objetivo de contribuir para melhoria da qualidade ambiental do município.              

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 16/05/2018

Compartilhe!