O secretário de trânsito pede que os veículos de grande porte evitem circular pelo local, haja visto, que o cruzamento é estreito e dificulta as manobras de veículos longos.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtrans), implantou uma nova rotatória sustentável no cruzamento da Avenida Mâncio Lima com a Rua Princesa Isabel D'eu, próximo a ‘oficina do Neilson’, no bairro do Formoso. Com a ação, a intenção é oferecer cada vez maior segurança aos condutores, evitando acidentes e mortes no trânsito.

“Observamos que ali tem um grande fluxo de veículos, e a interseção por não ter um ângulo reto o risco de acidentes era eminente, portanto, fizemos a intervenção, acreditamos que com esse trabalho reduziremos a quase zero os riscos de acidentes, basta os condutores observarem e obedecerem a sinalização", disse o Secretário municipal de transporte e trânsito de cruzeiro do sul Coronel Alves.

O secretário enfatizou que a determinação do Prefeito Ilderlei Cordeiro é que seja feito o possível para evitar os acidentes, consequentemente salvando vidas, que é a razão da existência da secretaria e da municipalização do trânsito. O secretário pede ainda que os veículos de grande porte evitem circular pelo local, haja visto, que o cruzamento é estreito e dificulta as manobras de veículos longos, e que será feito um estudo sobre a proibição da circulação de veículos de grande porte como carretas.

Coronel Alves lembra ainda que a partir do dia 1º de maio novas ações serão implementadas através da Campanha Nacional "Maio Amarelo ", que visa chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito. “Estamos muito felizes, pois com o trabalho da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Polícia Militar e Detran, e acima de tudo com benção de Deus, chegamos ao final do quarto mês de 2018 e não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal no nosso município. Deus seja louvado”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 28/04/2018

Créditos das Fotos: Semtrans

Compartilhe!