Descoberto pela gestão municipal através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2018, o artista cruzeirense de desenhos realistas, João Paulo Sampaio, foi convidado pelo Prefeito Ilderlei Cordeiro para produzir as imagens.

Descoberto pela gestão municipal através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2018, o artista cruzeirense de desenhos realistas João Paulo Sampaio foi convidado pelo Prefeito Ilderlei Cordeiro para participar de um projeto que será desenvolvido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com objetivo de criar um acervo cultural com a imagem de todos os ex-prefeitos que já passaram pela cidade. O rosto de cada um dos ex-gestores municipais será feito em grafite pelo artista, em forma de desenhos realistas.

João Paulo Sampaio, agradeceu o convite do prefeito Ilderlei para participar deste projeto. Ele relatou ainda a importância do investimento realizado com os artistas da região, sendo uma oportunidade de profissionalização para todos. “Este é um trabalho demorado, que precisa ser valorizado. Com a lei de incentivo à cultura, teremos uma outra visão por parte da população, pois muitas pessoas pensam que fazemos isso por hobbie de escola, mas com a exposição dos trabalhos eles vão conhecer a forma como realmente funciona, todo passo a passo e saber que somos profissionais”, destacou o artista.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura Aldemir Maciel, o desenhista é um dos mais de 50 artistas que inscreveram na Lei de Incentivo. “João Paulo é um talento nato, que já faz um trabalho há muito tempo, tem um trabalho excepcional nas artes plásticas, já é conhecido no meio universitário, e foi descoberto por nós da gestão municipal ao apresentar o projeto dele na Lei de Incentivo a Cultura. Ao conhecer o talento do João Paulo, o próprio prefeito pediu que o trouxesse até aqui para convidá-lo para esse trabalho”, explicou o secretário de cultura Aldemir Maciel.

O Prefeito Ilderlei destacou a importância do projeto cultural do acervo com imagem de todos os ex-prefeitos, ressaltando ainda a importância de investir nos artistas da região que possuem um grande talento.

“Teremos com esse projeto um arquivo artístico, histórico e cultural dos prefeitos que por aqui já passaram. Vamos trabalhar neste projeto com o João Paulo, que é mais um dos artistas que está se inserindo nessa área artística como desenhista profissional. Parabenizo a ele pela dedicação, pois desempenha um trabalho belíssimo. É muito importante essa valorização aos artistas da nossa querida cidade. Neste ano aumentamos o valor da Lei de Incentivo a Cultura para R$100 mil, e tenho certeza que mais pessoas serão contempladas, levando diversas ações para as diferentes localidades de Cruzeiro do Sul”, falou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 25/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!