O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, se comprometeu em disponibilizar através dessa parceria todo suporte da área da saúde que o município dispõe.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou parceria, na área da saúde, com a Casa de Recuperação Feminina Fazenda Esperança Maria Madalena. O Prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu em seu gabinete o presidente da Casa, o Padre Eriberto, a vice presidente Beatriz Cameli, a coordenadora Ariane Trovato e a vereadora Lucila Bruneta.

Durante conversa, os representantes do lar de recuperação apresentaram a necessidade voltadas na área de assistência médica para as mulheres que são tratadas no local. “Agradecemos a prefeitura, na pessoa do prefeito Ilderlei, que se dispôs a ajudar as mulheres da Fazenda Maria Madalena”, falou a coordenadora Ariane Trovato.

Atualmente a Fazenda Esperança feminina realiza o tratamento de 07 mulheres, mas conta com capacidade para atender até 20. “Queremos e chamamos a sociedade para também fazer parte desse trabalho do Padre Eriberto, e também os gestores se comprometerem com a causa. A casa foi aberta aqui em Cruzeiro do Sul e está funcionando desde o da 1º de abril”, destacou a vice-presidente Bete Cameli.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, se comprometeu em disponibilizar através dessa parceria todo suporte da área da saúde que o município dispõe. “Vamos dar todo apoio às internas neste acompanhamento com a nossa equipe do Nasf, que é composta por diferentes profissionais, como enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outros. Eles vão fazer a avaliação delas, ver todas as necessidades, além de oferecer para as que precisarem, toda parte de exames e medicamentos que o município dispõe. Este trabalho de recuperação é muito importante, são mulheres que necessitam do nosso apoio para se reestabelecer e ter assim a oportunidade de uma vida nova, longe das drogas e do alcoolismo”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 25/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!