A Escola Municipal de Informática Nosser de Almeida Tobu iniciou neste mês de abril a 14º turma de cursos para comunidade de Cruzeiro do Sul. Estão sendo ofertados os cursos de Informática Kids, Informática Melhor Idade, Operador de Microcomputador, Informática Administração, Informática Avançada, Digitação Avançada, Photoshop, Corel Draw e Agente de Turismo. A escola oferta cerca de 450 vagas por etapa nos turnos da manhã, tarde e noite. Cada etapa dos cursos dura em torno de 3 meses.

Estão sendo atendidos também 32 alunos da comunidade Vila Maurício Mappes - Liberdade e 23 alunos da comunidade Igarapé Preto, pelo programa Inclusão digital rural, com o curso de operador de microcomputador oferecido aos sábados. Este programa tem parceria firmada com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Acessuas Trabalho.

De acordo com o diretor da escola, Ney Willians Mazzaro, a escola tem pautado suas ações no compromisso assumido pelo prefeito Ilderlei Cordeiro em levar a inclusão digital a todos os munícipes em especial ao público mais carentes de nossa cidade.

Data de publicação: 22/04/2018