Este mesmo serviço já foi realizado também em 19 escolas.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtrans), está realizando a revitalização e implantação de faixas de pedestres na frente das Unidades Básicas de Saúde e no Centro. A ação já foi levada a pelo menos 12 postos, além das mais de 50 faixas que serão pintadas na área central do município. Este mesmo serviço já foi realizado também em 19 escolas.

De acordo com o secretário municipal de transporte e trânsito, Coronel Alves, a medida visa garantir a segurança de todos os usuários das vias da cidade, principalmente idosos e crianças. “É importante ressaltar que esse trabalho no centro da cidade foi feito pelo prefeitura em dezembro do ano passado, infelizmente em menos de quatros meses se faz necessário fazer novamente, isso devido à grande quantidade de areia que facilmente retira a tinta. No mercado local a tinta viária custa R$480 o galão de 18 litros, só sendo suficiente para pintar um cruzamento com 4 faixas, sendo um custo muito alto”, destacou Alves.

O secretário enfatizou que a medida é uma determinação de realizar as revitalizações e pinturas em novos lugares é do Prefeito Ilderlei Cordeiro, afim de evitar os acidentes, tendo em vista,  a proteção do bem maior que é a vida dos cruzeirenses.

Data de publicação: 21/04/2018

Créditos das Fotos: Semtrans