Neste ano o município aumentou quase R$50 mil reais no investimento do material escolar, chegado ao valor de R$445 mil.

Levar qualidade no ensino para crianças e jovens, através dos investimentos na área educacional tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Na manhã de quinta-feira (19) o Prefeito Ilderlei Cordeiro realizou a entrega dos kits escolares para as crianças e jovens da Escola João Bussons e da Creche Maria Vanúzia, localizadas na Vila Lagoinha, e da Escola Alfredo Sales da Vila Santa Luzia. Além da entrega do material escolar, o prefeito entregou ainda a reforma e ampliação da escola João Bussons.

Neste ano o município aumentou quase R$50 mil reais no investimento do material escolar, chegado ao valor de R$445 mil, através de recursos do Fundeb. Alguns pais de estudantes participaram da entrega dos kits escolares, e agradeceram o empenho da gestão municipal. “Foi muito bom, pois tem muitos pais sem condições de comprar material completo para todos os filhos, os kits ajudam muito”, agradeceu a mãe Alderleide Oliveira.

O secretário de educação, Amarízio Saraiva, explicou que a Prefeitura incluiu neste ano no kit escolar um prato, uma colher e um copo para cada aluno, pensando na parte de higiene e saúde. “Fizemos um atendimento especial nesta região, levando os kits escolares hoje para todas essas escolas”, disse.

O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou o esforço do município em investir na educação, para que possam formar crianças e jovens cada vez mais preparados e qualificados.

“Estamos entregando os kits escolares, visitamos também uma das escolas reformadas da Vila Lagoinha, que também foi ampliada com duas novas salas, e ainda entregamos os kits. É um benefício para as crianças que vão usar e para os pais que terão uma economia, sobrando um recurso para que eles possam investir até mesmo na alimentação dentro de casa. Esse ano ampliamos o kit escolar, colocando prato, copo e colher individual, pensando na saúde de cada aluno”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 20/04/2018