O Grupo Educacional tem mais de 20 anos de atuação no estado de Rondônia com mais de 40 cursos superiores diferentes.

A aprovação dada pelo Ministério da Educação para implantação do curso de medicina em Cruzeiro do Sul tem atraído várias instituições de ensino interessadas em concorrer ao edital para atuarem no município. Na manhã deste domingo (15), o Prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu o presidente e mantenedor da Faculdade Fimca, Aparício de Carvalho, e a equipe do grupo educacional.

O Grupo Educacional ‘Aparício Carvalho’ conta com quatro instituições de ensino, sendo Fimca Porto Velho, Fimca Vilhena, Fimca Metropolitana e Fimca Jarú, tendo mais de 20 anos de atuação no estado de Rondônia com mais de 40 cursos superiores diferentes nas áreas de saúde, exatas, licenciatura e engenharias. A intenção é trazer para Cruzeiro do Sul além de medicina, pelo menos outros 15 cursos superiores.

“Nosso objetivo é concorrer nessa licitação, e queremos implantar aqui não apenas o curso de medicina, mas trazer toda estrutura do campus que temos no estado de Rondônia. Aqui é um campo bastante promissor, acreditamos muito em Cruzeiro do Sul, e logicamente que há um interesse grande nosso de trazer essa estrutura para o município”, destacou o presidente Aparício.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro agradeceu a visita da Faculdade Fimca, na pessoa do presidente Aparício, e parabenizou a estrutura da instituição de ensino realizado na área da educação em Rondônia.

“É uma alegria saber que muitas faculdades estão interessadas em vir para nossa querida Cruzeiro do Sul, e ainda mais com a estrutura que eles pensam em instalar aqui. Isso vai gerar emprego, tanto na parte da construção, como depois no trabalho dentro da faculdade. Eles querem trazer todos os cursos possíveis, e isso vai nos ajudar significativamente com a educação e qualificação da nossa população. Sempre lembrando que terão bolsas de estudo, em parceria com o município e a faculdade, além de pessoas que irão buscar financiamento pelo FIES, e pelo Prouni. Mesmo domingo, mas não medimos esforços para atender eles, em busca de levar sempre o desenvolvimento para nossa cidade e região”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 15/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!