Com o objetivo de oferecer maior comodidade aos contribuintes e reduzir custos para o município, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou o ‘IPTU Online’. A partir deste ano, os boletos não serão mais entregues nas residências. Para ter acesso e imprimir as vias de pagamento, o contribuinte deve acessar o site: www.cruzeirodosul.ac.gov.br .

Ao acessar o site, o usuário deve clicar no ícone ‘Emitir IPTU’, sendo direcionado para uma nova página, onde preencherá os campos necessários para acessar as guias, através de seus dados pessoais ou imobiliários. O pagamento pode ser feito em cota única ou parcelada. Ao selecionar a opção de pagamento, é só clicar no ícone emissão individual para imprimir o boleto.

O contribuinte que optar por realizar o pagamento em cota única terá um desconto de 20% (quando o imóvel não possuir débitos anteriores) e 10% (quando o imóvel possuir débitos anteriores). O vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2018 será no dia 30 de maio.

“As prefeituras estão crescendo, os municípios estão desenvolvendo, a tecnologia está aumentando a cada dia, e Cruzeiro do Sul não podia ficar de braços cruzados com o mesmo modelo arcaico de entrega de boletos de IPTU nas casas, então colocamos a disponibilidade do IPTU online. A população vai acessar o sistema, através do site da internet, e quem tem o aplicativo do banco já pode pagar até mesmo pelo celular. O que queremos é buscar alternativas para ajudar nossa população, levando melhorias e condições de resolver suas necessidades através da internet”, falou o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro.

O contribuinte que não tiver acesso à internet deve procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no prédio da prefeitura para emitir o boleto e para maiores informações.

Data de publicação: 10/04/2018