O objetivo do encontro é traçar as ações que podem ser tomadas com base nas reivindicações de cada uma das localidades, dividindo as responsabilidades entre a gestão municipal, estadual e federal, com base nas competências e condições de cada um.

O prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, se reuniu na manhã desta sexta-feira (06) com os representantes rurais, presidentes de associações e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Francisco das Chagas, para ouvir as demandas de cada uma das comunidades. O objetivo do encontro é traçar as ações que podem ser tomadas com base nas reivindicações de cada uma das localidades, dividindo as responsabilidades entre a gestão municipal, estadual e federal, com base nas competências e condições de cada um.

O Presidente do STR, Francisco das Chagas, enfatizou que esta é uma oportunidade importante para os líderes rurais apresentarem as necessidades de suas localidades, em busca de soluções. “Essa reunião está gerando bastante expectativa, pois estamos nos reunindo com todos os presidentes de associações com todas as demandas em mãos, em especial a parte de acesso e escoação da produção. Essa é a oportunidade que encontramos para pautar o Governo do Estado e a Prefeitura, para que façam as ações o mais rápido possível”, destacou o presidente do STR, Chagas.

O prefeito em exercício, Zequinha Lima, se mostrou disposto a ouvir sempre as comunidades rurais e suas representações, afim de resolver as demandas apresentadas. “A prefeitura vai sempre procurar resolver os problemas discutindo com a comunidade. É por isso que estabelecemos esse canal de conversa via sindicato rural, que é quem representa de fato os produtores rurais em Cruzeiro do Sul, para que a partir das discussões feitas com os representantes dos moradores, com as associações e com o sindicato, a gente possa encontrar alternativas e saídas para amenizar o problema do isolamento dos moradores no que diz respeito ao escoamento da produção”, destacou.

O prefeito enfatizou que apesar das dificuldades financeiras e econômicas enfrentadas por todos os municípios e estados, em 2017 a prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a recuperação de mais de 320 quilômetros de ramais, além dos que já eram realizados anteriormente, mas enfatizou a necessidade da união de esforços com o Governo do Estado, para que assim possam somar forças para resolver as demandas de todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 06/04/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!