No dia 26 de abril será realizado um Congresso Técnico com todos os treinadores de estudantes envolvidos no evento.

Uma das maiores competições esportivas do estado, os ‘Jogos Escolares’, já está com data definida. O calendário da fase municipal foi divulgado e apresentado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes, para os gestores das escolas e educadores físicos. As inscrições para as escolas que desejam se inscrever na competição já estão disponíveis através do site www.cruzeirodosul.ac.gov.br.

No dia 26 de abril será realizado um Congresso Técnico com todos os treinadores de estudantes envolvidos no evento. A abertura dos jogos foi dividida em três fases e locais diferentes. No dia 02 de maio, acontece na Vila São Pedro, comunidade rural de Cruzeiro do Sul, se estendo até o dia 08 de maio. No dia 10 de maio os jogos acontecem na Vila Santa Luzia, se estendendo até o dia 16. Já na zona urbana a abertura será no dia 23 de maio até o dia 12 de junho.

O educador físico e treinador, Carlos Azevedo, destacou a importância em definir as datas dos jogos antecipadamente, para que as escolas possam se preparar. “Quero primeiro parabenizar a Secretaria de Esporte que está realizando todo planejamento com antecedência. Todos os anos começo os treinamentos cedo, mas devido o desejo das crianças em participarem. Agora poderemos trabalhar a motivação dos alunos, a disciplina e as notas na escola. Quero parabenizar, pois esta é uma grande festa no meio estudantil”, destacou.

O secretário de esporte, Aldemir Maciel ressaltou a que toda programação foi definida junto com a coordenação de esporte, na pessoa do coordenador Camilo Secundes. “O objetivo é dar o pontapé inicial para realização dos jogos escolares 2018, que sempre teve o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Esporte e de Educação. Nesta reunião realizada com os educadores físicos definimos os prazos, datas que vão começar os jogos tanto na zona urbana como na rural. Os jogos Escolares é uma das maiores festas escolar estudantil esportiva e a Prefeitura é parceira neste sentido”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 05/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!