Entre os locais, os prefeitos visitaram o Lar Esther Cameli, que realiza atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade, o Centro de Zoonoses e o Centro de Diagnósticos, além de conhecerem os Planos de Resíduos Sólidos e Saneamento Ambiental.

Os prefeitos dos  municípios do Alto Acre, Fernanda Hassem de Brasiléia, Antônio Barbosa (Zum) de Assis Brasil, André Maia de Senador Guiomard, José Augusto de Capixaba e o vice –prefeito de Epitaciolândia Raimundo Nonato,  visitaram as estruturas de algumas instituições de Cruzeiro do Sul, tomando como referência o trabalho realizado no município para ser usado na cidade dos visitantes.

Entre os locais, os prefeitos visitaram o Lar Esther Cameli, que realiza atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade, o Centro de Zoonoses e o Centro de Diagnósticos, além de conhecerem os Planos de Resíduos Sólidos e Saneamento Ambiental realizado em Cruzeiro do Sul e um novo aplicativo que será lançado para facilitar o trabalhos dos taxistas e mototaxistas.No Lar Esther Cameli, o senador Sérgio Petecão e o Deputado Federal Allan Rick acompanharam a visita

Os municípios pretendem levar os parâmetros de trabalho usados em Cruzeiro do Sul, para desenvolver o mesmo trabalho em seus municípios. De acordo com a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem o objetivo dos municípios é fazer um consórcio e trabalhar em conjunto, visitando Cruzeiro do Sul como referência.

“Juntamente com os demais prefeitos, de Assis Brasil, de Xapuri, de Epitaciolândia, dividimos um consórcio, onde estamos iniciando um abrigo, e tivemos o Lar de Cruzeiro do Sul como referência. Fiquei muito impressionada com o que vi, muita organização e cuidado com as crianças, e queremos levar isso para nossa região. Hoje temos quase 22 crianças abrigadas e estamos há 14 meses no mandato, e queremos compartilhar as experiências que dão certo, para que possamos levar para lá. Estamos tentando, via prefeito Ilderlei e deputados e senadores que aqui estão, fazer um intercâmbio com os município do Alto Acre, para também implementar na nossa região”, destacou a prefeita.

O prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu a visita dos prefeitos dos municípios do Alto Acre, e se dispôs a ajudar, compartilhando todas as informações dos trabalhos realizados em Cruzeiro do Sul, para que os municípios possam tomar como referência.

“Ficamos muito felizes em poder compartilhar os trabalhos que estamos fazendo no nosso município, para que ele seja tomado como referência para que o mesmo serviço possa ser levado a outros municípios. Agradeço a visita dos nosso irmãos do Alto Acre, e é com imenso prazer que compartilhamos as experiências que vem dando certo no nosso município, para que os demais caminhem em direção ao mesmo êxito”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 28/03/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!