A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou durante toda manhã deste sábado (24) uma capacitação voltada para os artistas e fazedores de culturais do município interessados em apresentarem projetos no Edital da Lei de Incentivo a Cultura 2018. Na oportunidade foram passadas todas as informações, tiradas dúvidas e esclarecer a forma certa de executar os projetos, oferecendo assim mais chances de aprovação. As inscrições para os interessados tiveram início no dia 21 de março e se estende até o dia 21 de abril.

Estiveram presentes no evento, que aconteceu na Cedup, o Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, o  conselho Municipal de Políticas Culturais, com o presidente João Dias e outros conselheiros,  a comissão de incentivo á cultura, além dos diversos artistas e fazedores culturais dos diversos segmentos, entre música, teatro, dança, patrimônio histórico, cultura indígena, cultura popular, artes visuais, artesanatos, áudio visual, e outros.

A capacitação consiste em três partes, sendo a primeira parte foi uma exposição geral sobre o sistema de municipal de cultura, na segunda parte foi realizada a leitura do edital e tirando dúvidas com base em cada requisito e na terceira parte os artistas foram orientados como montar o projeto, ensinando como escrever, como executar e como prestar de contas.

“A capacitação foi um sucesso, os artistas que lá estiveram receberam todas essas orientações. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de abril para que os artistas possam enviar seus projetos culturais. Neste ano um grande com o investimento de R$100 mil que serão voltados para execução de vários projetos, levando cultura aos diversos lugares da cidade”, falou o secretário de cultura Aldemir Maciel.

Na tarde de hoje a Secretaria de Cultura, através do secretário Aldemir,  prestigiou a execução de um dos projetos aprovados em 2017, na Lei de Incentivo a Cultura, realizado na Vila Santa Luzia. O grupo de capoeira levou uma belíssima apresentação, finalizando os trabalhos realizados ao longo do ano por meio do incentivo municipal

Data de publicação: 25/03/2018

Créditos das Fotos: Secretaria de Cultura