A faculdade conta com unidades em Caçapava, em São Paulo, e em Porto Velho, Rondônia, já atuando com o curso de medicina nas referidas cidades.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, na companhia da vereadora Lucila Bruneta, recebeu na manhã desta segunda-feira (12), a visita institucional do representante da Faculdade São Lucas, o assessor da presidência para relações institucionais Carlos Magno. A instituição de ensino mostrou total interesse em instalar o curso de medicina na cidade. A faculdade conta com unidades em Caçapava, em São Paulo, e em Porto Velho, Rondônia, já atuando com o curso de medicina nas referidas cidades. A aprovação da implantação do curso de medicina em Cruzeiro do Sul foi possível graças ao esforço do Deputado Alan Rick, junto ao Ministério da Educação em Brasília.

De acordo com o assessor, a ‘São Lucas’ está em busca de se habilitar, atendendo a todos os requisitos estipulados pelo MEC para que a implantação possa ocorrer. “Nossa intenção é trazer não apenas medicina, mas todos os cursos que atendam a demanda. O município tem uma grande potencialidade, e o prefeito está de parabéns por ter buscado o curso para cidade, pois muitos municípios perderam essa habilitação por falta de iniciativa de seus gestores”, destacou o representante Carlos Magno.

O prefeito de Cruzeiro do Sul agradeceu a visita, e falou da alegria em ver instituições com renome mostrando interesse em participar do processo de implantação do curso de medicina na cidade.  “Só quem tem a ganhar com a vinda dessas faculdades para nossa querida cidade são os moradores, pois é um crescimento em todos os aspectos, desde a parte da educação, saúde, economia, turismo, enfim, é um desenvolvimento para quem estuda, para a população de modo geral que ganhará com profissionais qualificados e geração de emprego e renda. Nós fizemos nossa parte nas etapas que cabiam ao município, e agora estamos muito felizes com o interesse de instituições de ensino em implantar esse curso tão importante em Cruzeiro do Sul. Agradeço ainda o esforço do Deputado Alan Rick em Brasília, que se empenhou em busca dessa implantação”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 12/03/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!