A atividade tem como principal objetivo levar para a comunidade profissionais qualificados, que possam oferecer os serviços com maior qualidade.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria estadual, realizou nesta semana uma capacitação com orientações técnicas sobre o Serviço de Atendimento e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) aos servidores que atuam diretamente com a população atendida pelos programas sociais. A atividade tem como principal objetivo levar para a comunidade profissionais qualificados, que possam oferecer os serviços com maior qualidade.

Participaram da qualificação trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como orientadores sociais, servidores do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, do Centro do Idoso, técnicos do CRAS e serventes.

De acordo com a gerente do Serviço, Graciela Farias, O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 09/03/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!