Mais de 160 pessoas estão envolvidas diretamente na organização e apoio do carnaval.

A 1ª noite do carnaval popular de Cruzeiro do Sul atraiu centenas de foliões, que se divertiram ao som de marchinhas e músicas carnavalescas. Neste ano a festa é apoiada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul e promovida pela empresa JL Produções e Eventos. A festa começará todas as noites por volta das 20h e encerra às 2h da manhã, contando com a presença de mais de 60 policiais militares e 30 seguranças particulares.

O folião Felipe Camarão, natural de Recife, contou que espera o ano interiro pelo carnaval, e aprovou a festa em Cruzeiro do Sul.“O carnaval aqui está muito animado. Cada vez que a cultura da cidade se enaltece com carnaval e gera pontos positivos para nossa cidade. Eu como pernambucano espero o ano inteiro pelo carnaval, e agora estou aproveitando aqui”, falou o folião Felipe Camarão.

O organizador do evento, Jean Lopes, considerou a primeira noite de festa um sucesso, sendo que a segurança predominou. “Está praticamente perfeito. As revistas estão sendo feitas, a segurança está dentro do esperado. As bandas estão todas se apresentando no horário previsto na programação. A escolha do rei momo e da rainha não aconteceu porque não houve inscritos. A segunda noite é do vermelho e preto e nós esperamos uma festa cada vez melhor”, relatou o organizador Jean Lopes.

De acordo com o secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel, a prefeitura está prestando todo apoio necessário com o envolvimento da maioria das secretarias do município.
“A primeira noite correu tudo muito bem, com muita organização. Essa parceria deu certo, funcionou. Temos aqui muita segurança, muita organização e muita alegria, e vai entrar para história de Cruzeiro do Sul. Estão todas as secretarias envolvidas, cultura, saúde, vigilância, obras, iluminação, e são mais de 160 pessoas envolvidas nesta organização para oferecer um carnaval com tranqüilidade”, destacou o secretário Aldemir Maciel.
Entre os principais setores que atuam diretamente no evento estão os servidores da coordenação de DST’s e AIDS, com distribuição de preservativos, vigilância sanitária, fiscais, proteção da criança e do adolescente com os servidores do Cras e Creas, setor de iluminação, trânsito e transporte, dentre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 11/02/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!