A nova diretoria do novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tomou posse na manhã de quinta-feira, dia 08 de fevereiro, no auditório do SEBRAE, em Cruzeiro do Sul. Estiveram presentes na posse, o vice-prefeito Zequinha Lima, o Secretário Municipal de Turismo, Aldemir Maciel, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Everton de Souza, Secretário de Administração, Ilson Lourenço, representando a câmara municipal o vereador Keleu e a vereadora Lucila Brunetta, o presidente da Associação Comercial Assem Cameli e outros.

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur), foi criado em 2015, tendo como ex-presidente Margarete Nascimento, que agora, e será agora dirigido por Cristiano Falcão, que aposta na inovação, integração e realização. “Temos que articular mais, fortalecer parcerias, criar novas oportunidades para fortalecer o turismo na nossa região, que tem um potencial muito grande. Eu como presidente do Comtur, espero desempenhar um bom trabalho a frente do turismo de Cruzeiro do Sul”, falou.

De acordo com o vice-prefeito Zequinha Lima, a gestão vem trabalhando intensamente para potencializar o turismo, e que vai continuar trabalhando junto ao novo conselho para através desse eixo, gerar emprego e renda aos munícipes.

“É um momento muito importante para a nossa cidade, o turismo na nossa cidade é um dos maiores potenciais da região do Juruá, então estaremos sempre a disposição, Cristiano Falcão, está iniciando essa nova etapa na construção do turismo na cidade através do Conselho, com certeza vamos incentivar cada vez mais e fazer com que as políticas públicas para o turismo se fortaleçam e que a gente possa tornar nossa cidade um ponto turístico de referência nacional e internacional”, disse

O Conselho Municipal de Turismo, atualmente, tem como presidente, Cristiano Falcão, Siane Grandidier, Secretária Executiva, Anita Costa, Secretaria adjunta. O Comtur de Cruzeiro do Sul  é o primeiro conselho atuante do estado do Acre, somente a capital, Rio Branco tem um Conselho criado, mas atualmente não está em funcionamento

Data de publicação: 08/02/2018