A equipe está a todo vapor realizando a fase final dos trabalhos.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro vistoriou na manhã desta quinta-feira, 08, os últimos preparativos que estão sendo realizados para inauguração da 1ª Etapa da Revitalização do Igarapé Preto, que acontece nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a partir das 9h. A equipe está a todo vapor realizando a fase final dos trabalhos.

Nesta etapa, a obra contempla o Igarapé Preto com um muro de contenção de 130 metros de comprimento e um calçadão por toda sua extensão. A prefeitura entra com a contrapartida na pavimentação da via e pintura de todo calçamento e a parte de sinalização. A 1ª fase está sendo executada por meio de uma emenda do Senador Gladson Cameli, do Ministério da Integração, através de um convênio da Sudam, no valor de R$ 1,4 milhões.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul convida toda população a participar da inauguração do principal cartão postal de Cruzeiro do Sul. A previsão de entrega da obra era para o mês de abril, mas com todo esforço e empenho da equipe e cobrança da prefeitura, a inauguração foi antecipada em dois meses.

“Já estamos fazendo aqui a última vistoria dessa obra, pois já queremos entregar amanhã. Mesmo com o período chuvoso dessa época do ano, Deus tem nos ajudado nestes dias com muito sol, para que possamos concluir os trabalhos dessa parte de contrapartida do município, com a pavimentação desta parte da AC-405. Já queremos aqui homenagear o Madruga, também colocando o nome do calçadão de ‘Calçadão do Madruga’, um homem que fez toda uma história nesse lugar. Parabéns ao Coronel Alves, que está junto com a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito fazendo toda parte de sinalização, a empresa que tem nos ajudado muito, e é compromisso da nossa gestão cobrar para que as obras saiam mais rápido. Quero parabenizar o Senador Gladson Cameli que não mediu esforços de nos ajudar com emenda para construção dessa primeira fase”, concluiu o prefeito.

As próximas fases da revitalização contemplam o Igarapé com área de lazer, quiosques, restaurantes, playground, local para as famílias passarem, chegando a um investimento total de mais de R$10 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 08/02/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!