O objetivo é ampliar os atendimentos às comunidades mais distantes, e oferecer um atendimento facilitado.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou diversos atendimentos na área da saúde, voltados para os moradores do Ramal 11. O objetivo é ampliar os atendimentos às comunidades mais distantes, e oferecer um atendimento facilitado, sem que haja a necessidade dos moradores se deslocarem para a cidade em buscar de serviços médicos.

A moradora, Antônia de Oliveira destacou a importância desse tipo de atendimento chegar até a comunidade. “Esse tipo de atendimento é muito bom, é rápido, assim que cheguei já fui atendida, e não precisamos ir até a cidade, então só temos agradecer, a prefeitura e o 61 BIS”, agradeceu dona Antônia.

A parceira entre a prefeitura e o 61º BIS vem acontecendo desde o início da atual gestão, a Tenente Alexandra, disse que para o batalhão é uma satisfação em mais uma vez poder contribuir com a população cruzeirense, com seu braço forte e mão amiga. “Nós trouxemos uma equipe de médico clínico geral, dentista, pediatra e transporte. A parceria entre a prefeitura e o 61 batalhão tem dado certo, e isso é importante para que essas ações sejam ofertadas à população, esperamos que essa parceria continue, para que possamos cada vez mais oferecer nossos serviços aos cruzeirenses”, disse a tenente.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Edir Nascimento a ação é muito importante porque além de aproximar a comunidade do poder público, fortalece as parcerias entre as entidades envolvidas. “Para nós, enquanto gestores de saúde, e para a prefeitura estas atividades são essenciais, estamos chegando junto nas comunidades mais carentes e mais distantes, fornecendo a elas a oportunidade dos serviços em saúde. Além de estarmos com atendimento médico, odontológico e pediátrico, estamos fazendo também a entrega de medicamentos, esse é mais um compromisso do prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, o de cuidar da saúde da nossa população”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 01/02/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!