O prefeito se mostrou totalmente disposto a realizar parceria com a instituição de ensino

O prefeito Ilderlei Cordeiro, junto com o secretário municipal de educação Amarízio Saraiva, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) a diretoria da faculdade Clarentiano, representada pela supervisora Valdirene Matuane, para discutir sobre futuras parcerias entre a prefeitura e a instituição de ensino. A proposta inicial é que o município possa ceder para a faculdade espaços de escolas municipais, em horários que não acontecem aulas, e em contra partida a instituição de ensino disponibilizará bolsas de estudos para o município oferecer para funcionários e pessoas de baixa renda.

A supervisora da Clarentiano, Valdirene Matuane, agradeceu o prefeito por receber a equipe em seu gabinete. “Estamos vindo para Cruzeiro do Sul para fazer parte de um crescimento, que vem vindo em grande expansão, com cursos muito importantes, tanto para cidade como para instituição. São cursos de biomedicina, enfermagem, estética, fisioterapia, educação física bacharel, temos também licenciaturas EAD e complementação de cursos”, relatou.

O prefeito se mostrou totalmente disposto a realizar parceria com a instituição de ensino, uma vez que os benefícios são para população cruzeirense de forma geral.
“Nós só temos a ganhar com a chegada desses novos cursos, melhorando a cada dia a qualidade educacional da nossa cidade. Isto é importantíssimo, pois Cruzeiro do Sul só ganha com profissionais formados nas diversas áreas. Quero parabenizar a universidade que tem feito este trabalho de grande valia para toda região. Eu não poderia ficar de fora, pois um dos compromissos do meu plano de governo é conseguir dar oportunidade para nossos funcionários terem acesso a bolsas de estudo, e também para as pessoas incluídas nos programas sociais, que não tem condições de pagar um curso. A equipe da Clarentiano vai passar a proposta dessa parceria para diretoria geral”, destacou o prefeito ao enfatizar a importância da parceria.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 24/01/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!