A determinação foi tomada em razão do incêndio registrado no último dia 03 de janeiro na Usina Termelétrica

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, estabeleceu expediente corrido nas repartições públicas do município, através do Decreto nº 001/2018, de 08 de janeiro de 2018. A determinação foi tomada em razão do incêndio registrado no último dia 03 de janeiro na Usina Termelétrica da Guascor, que provocou a perda temporária de algumas unidades de distribuição de energia, ocasionando um impacto na distribuição de energia, afetando além de Cruzeiro do Sul, os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará no Amazonas.

O decreto considerou a solicitação de cooperação realizada pela Eletrobrás Distribuição Acre e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, referente ao funcionamento dos órgãos públicos municipais, para que haja economia elétrica até a normalização dos serviços de distribuição.

O horário nas repartições públicas municipais ficou estabelecido das 7h30 às 12h até outra decisão, ficando autorizados os secretários municipais e autoridades da administração pública a convocarem os servidores para expediente normal conforme a necessidade.  O decreto não será aplicado às Unidades de Básicas de Saúde e o Centro de Diagnóstico e Reabilitação. Todos os outros serviços públicos essenciais devem ser garantidos através de escalas de serviço ou plantão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 08/01/2018

Compartilhe!