Com a participação do coral do Conservatório de Música do Vale do Juruá, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul abriu a programação natalina na noite desta segunda-feira (18). O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da primeira dama, do vice-prefeito Zequinha Lima e dos vereadores do município, realizou a abertura da programação, acendendo as luzes instaladas no coreto da praça e imediações.

Dona Nazaré Mattos fez questão de participar do evento. Ao lado do filho Gustavo, que toca violino no conservatório, ela considera os investimentos na área musical uma elevação para o desenvolvimento da cultura local, e espera que programações dessa natureza continuem a acontecer nos próximos anos.

“Achei muito linda essa apresentação de hoje, e me orgulho em ver meu filho como violonista tocando aqui. Se Deus quiser vamos continuar tendo programações como essa na nossa cidade, pois só fortalece a cultura local e o espírito de natal”, falou.

Pela primeira vez, serão realizadas durante seis noites apresentações culturais no centro da cidade. A programação que iniciou na segunda-feira, com as crianças do conservatório de música, segue nesta terça-feira (19) com a participação das vilas, na quarta-feira (20) com o coral da Presbiteriana, quinta-feira (21) com a reapresentação dos participantes do Femucre, na sexta-feira (22) será realizado o evento ‘Natal Show de Talentos’, finalizando no sábado, 23 de dezembro, com a Cantata de Natal.

O prefeito enfatizou que o verdadeiro espírito e sentido do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, que desperta ainda mais o amor ao próximo, a paz e a espiritualidade.

“O Natal só existe porque Deus é maravilhoso e mandou seu filho unigênito Jesus para representar esse momento tão especial, o Natal é paz e amor. E não podíamos deixar passar em branco um momento tão especial como esse. Quero parabenizar o Ministério Público, o Exército, todas essas crianças, os maestros, todos que tem feito essas apresentações na nossa cidade. Agradeço também o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal. Nós estamos fazendo algo diferenciado, inovando com seis noites de apresentação cultural. Não deu para fazer como muitos esperavam, mas o Natal é Jesus, e que possamos levar essa paz e amor para todos. E dia 31, vamos realizar o Réveillon com muito som ao vivo e queima de fogos na Praça do Centro Cultural”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 19/12/2017