Em continuidade a agenda de visitas às comunidades ribeirinhas do município de Cruzeiro do Sul, no último final de semana, o vice-prefeito Zequinha Lima e equipe, esteve no Rio Valparaíso. Com o objetivo de ver de perto a realidade do dia a dia dos menos favorecidos.

Na oportunidade realizou várias reuniões com intuito de ouvir os reclames e sugestões dos moradores de acordo com suas necessidades. Para o morador, Francisco Cândido da Comunidade Santa Luzia, os investimentos que a prefeitura tem feito na comunidade tem gerado grandes benefícios.

“Estou muito feliz com os investimentos que tem chegado até aqui, antes as pessoas chegavam só para pedir votos e depois sumiam, mas aí veio o ex-prefeito Vagner Sales que fez muito por nós e agora o prefeito Ilderlei Cordeiro, que também não esqueceu o nosso povo, então só tenho agradecer a visita do vice-prefeito Zequinha Lima, que veio ver de perto ver nossas necessidades”, disse o morador.

Além de ouvir as reivindicações população ribeirinha, o vice-prefeito também anunciou a construção de poços artesianos nas escolas, um investimento de quase um milhão e trezentos mil reais, ao todo são quarenta e nove escolas beneficiadas tanto dos ramais quanto das beiradas dos rios, além da construção de banheiros em alvenaria e entrega bebedouros industriais. De acordo com a professora da Escola Alfredo Said, na foz do Valparaíso, Maria Aparecida, esse investimento vai resolver muitos problemas principalmente com a falta de água nas escolas.

“O sistema de água facilita muito nosso trabalho, quando não tinha água tratada, teve criança que adoeceu com a água do rio, então esse investimento foi uma benção, tudo mudou completamente para melhor, graças ao nosso prefeito que olhou com carinho para comunidade escolar ribeirinha”, destacou a professora.

O vice-prefeito, Zequinha Lima, fez uma avaliação das visitas realizadas nas comunidades do Rio Valparaíso.

“É uma felicidade em ter a oportunidade de visitar as comunidades que estão distante da nossa cidade, a gente percebe as dificuldades que essas pessoas enfrentam no seu dia a dia, estamos levando na nossa bagagem muitas sugestões, avaliações, nosso objetivo é ter uma gestão participativa, e a forma de fazermos isso e indo até as comunidades, é envolver as pessoas, precisamos sair da nossa zona de conforto, então nos vamos continuar fazendo essas visitas, algumas delas o prefeito Ilderlei Cordeiro vai participar, não veio agora por conta de compromissos que tinha na prefeitura de Cruzeiro do Sul, esteve também em Brasília tentando conseguir mais recursos para juntos trabalharmos em prol da nossa população”, finalizou Zequinha.

Data de publicação: 11/12/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação