Atualmente as ações de educação e conservação ambiental desenvolvidas pela prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem sendo crescidas por meio de oficinas dinâmicas junto à população. Os objetivos são que as ações sejam alargadas de forma a contribuir para formação de pessoas com pensamentos conservacionistas e multiplicadores para proteção ambiental.

Os temas abordados nas atividades durante o mês de novembro foram: a importância da conservação das florestas, conservação do meio ambiente, conservação da vida, o descarte adequado do lixo gerado no período de expediente, como forma de manutenção e boas práticas de conservação do meio ambiente de trabalho, onde foi repassado aos alunos das escolas municipais Darcy Bezerra, Francisca Barros, Corazita Negreiros. As ações também foram integradas à coordenação do Mercado Municipal do Agricultor, com visitas nas bancas dos pequenos agricultores para dialogar com eles, a importância do descarte adequado do lixo gerado no período de expediente

Em continuação as atividades as equipes ampliaram os trabalhos em residências dos bairros: Remanso no Parque Ambiental Antonio de Paula, Miritizal, João Alves e Várzea. Essas ações tiveram como foco orientação dessas pessoas para descarte adequado de lixos, como mecanismos de eliminação de mosquitos da dengue, malária e outros, uma vez que se inicia o inverno e época mais vulneráveis a doenças provocadas por esses mosquitos.

Data de publicação: 05/12/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação