O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Keiliane Cordeiro, participou na manhã desta sexta-feira(01) da de uma festividade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), à convite da direção da instituição. Os alunos realizaram diversas apresentações em comemoração a mais um ano de atividades, junto com os pais e professores.

A diretora da Apae, Karen Carvalho, contou que a instituição desenvolve durante todo ano atendimento clínico, pedagógico, atendimento educacional especializado, atividades de reabilitação, oficinas profissionalizantes, além da cultura e lazer. Atualmente mais de 250 alunos são atendidos no local. “Hoje estamos fazendo uma confraternização natalina com os alunos e a família apaiana, com o objetivo de agradecer a Deus e a todos os amigos que contribuíram ao longo desses anos apara que a Apae exista”, relatou.

A secretária Keiliane agradeceu o convite da instituição, e enfatizou o trabalho social desenvolvido pela Apae no município. “Estou muito feliz em participar desse momento, e hoje é o encerramento das atividades deles. Aqui a gente se sente em casa, e não posso deixar de parabenizar toda equipe, que trabalha com amor. Sentimos o amor assim que chegamos aqui”, relatou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou todas as pessoas que desenvolvem diariamente os trabalhos na instituição, em prol das pessoas com deficiência. “Estou muito feliz em participar dessa programação. Parabéns Karen, a Uvilene, a  presidente Paulinha e a todos os profissionais que desenvolvem este belíssimo trabalho, e se dedicam para oferecer uma melhor qualidade de vida para cada um dos alunos. Hoje a Apae de Cruzeiro do Sul tem uma estrutura que serve como modelo para as demais instituições do Brasil, e foi construída pela Prefeitura, através de emendas parlamentares. Nosso compromisso é esse , de continuar apoiando essas instituições que prestam esses trabalhos sociais”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 01/12/2017