Pelo menos 25 crianças, de 10 a 15 anos, dos bairros Cruzeirinho, Lagoa e Várzea serão atendidas inicialmente pelo projeto.

Mostrar um caminho certo a seguir, baseado nos princípios da hierarquia e disciplina, é o principal objetivo do Projeto Social ‘Campeões em Ação, Violência Não', desenvolvido pelo CT Náuas Combat em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A abertura oficial do projeto na manhã desta quarta-feira (29), contando com a presença do prefeito Ilderlei Cordeiro, e dos gestores do projeto Marcio Morais e professor Victor Romero.

Pelo menos 25 crianças, de 10 a 15 anos, dos bairros Cruzeirinho, Lagoa e Várzea serão atendidas inicialmente pelo projeto, com aulas de Jiu jitsu e Kickboxing, em dois núcleos diferentes. Os beneficiados são crianças que participam de programas sociais, escolhidos pelas escolas com base nesses critérios, de acordo com o gestor Marcio Moraes. “Agradeço o apoio da municipalidade, através do prefeito Ilderlei, do vice prefeito Zequinha Lima e Câmara Municipal nesta parceria em ajudar a formar cidadãos e afastá-los da criminalidade e da marginalidade através do esporte. O que não abrimos mão é de tratar a questão da hierarquia e disciplina. Então tem muitas coisas do sistema militar que impomos durante nossas aulas, que ajuda a tornar bons cidadãos”, explicou.

O aluno Jonas dos Santos agradeceu o apoio dado pela prefeitura ao projeto e contou que está realizando um sonho. “Agradeço muito ao prefeito Ilderlei, por ter dado essa oportunidade para nós alunos. Os professores aqui são muito bons e só nos ajudam. Aqui a gente aprende as artes maciais e assim não vamos fazer como muitos que entram no mundo do crime, pois meu sonho é ser um lutador de MMA desde muito pequeno”, contou o aluno Jonas dos Santos.

O prefeito contou que este é um compromisso do seu plano de governo para dar oportunidade para crianças e jovens com condições financeiras reduzidas.

“Uma das formas de diminuir a violência na nossa cidade é investindo no esporte, e através dessa parceria, uma união entre academia, empresários e prefeitura chegaremos a esse objetivo. Parabéns ao Márcio e ao professor Victor Romero que estão ensinando e orientando as crianças a fazerem as coisas certas e esta dando um acompanhamento, mostrando o que é certo e errado. Agradecemos o apoio de alguns empresários, pois só assim conseguiremos  ampliar essa rede para outros bairros da nossa cidade. A prefeitura está investindo com professor, que já está ensinando outras pessoas a serem multiplicadores dentro de outros bairros”, relatou o prefeito.

Data de publicação: 30/11/2017