O município será representado nas modalidades esportivas de voleibol, handebol, basquete e atletismo.

Em agradecimento e reconhecimento aos estudantes de Cruzeiro do Sul que representarão Cruzeiro do Sul na Fase Nacional dos Jogos Escolas em Brasília, a Secretaria Municipal de Esporte ofereceu um café da manhã para os atletas. Durante o evento, o prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice Zequinha Lima, Secretária Dayana Maia e do presidente da Câmara Romário Tavares, realizou a entrega de uniformes de passeio para cada um dos estudantes.

O município será representado nas modalidades esportivas de voleibol, handebol, basquete e atletismo, contando com a participação de mais de 40 atletas das escolas Professor Flodoardo Cabral, Dom Henrique Ruth e Craveiro Costa. O estudante Marcelo Augusto contou que a expectativa para a nova fase da competição é positiva. “Gera um sentimento muito bom para o nosso município, e é um sonho para todos nós como atletas, pois estamos representando nossa cidade”, contou o estudante.

Os treinadores e gestores das escolas que participam da fase nacional dos jogos participaram da solenidade e agradeceram o apoio prestado pela prefeitura desde a fase municipal da competição. De acordo com a secretária Dayana Maia, com as blusas de passeio entregues para os atletas, além de levarem o nome do município na área do esporte, os atletas estarão difundindo ainda os principais pontos turísticos da região e também Cruzeiro do Sul ser visto e reconhecido por suas belezas a nível nacional.

O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou a importância de investir no esporte, sendo essa uma das principais alternativas para reduzir a violência e impedir que os jovens possam entrar no mundo do crime e do uso de drogas.
“Quero parabenizar todas as equipes que são um orgulho para nós, assim como todas as outras que participaram de todas as fases dos jogos escolares, pois a força de vontade já é uma vitória. Nós não poderíamos deixar de abraçar e incentivar ainda mais essa causa. Para nós é importante esse o investimento, pois só traz melhorias para juventude, impedindo deles irem para outros focos que as tentações do mundo atraem. O esporte desperta o potencial de cada um e vitórias”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 11/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação