O material recebido pelos agentes só ajudará no trabalho já desempenhado pelos profissionais.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro entregou na manhã desta segunda-feira (06), data em que se comemora o Dia de Combate a malária nas Américas, quatro veículos para auxiliar nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, além de equipamentos de Proteção Individual (EPI), composto por boné, camisa, calça comprida, repelente e protetor solar, para os agentes de vigilância em saúde, que atuam no combate da malária e da dengue no município.

Para a coordenadora de Vigilância Entomológica, Muana Araújo, o material recebido pelos agentes só ajudará no trabalho já desempenhado pelos profissionais. A coordenadora destacou ainda que as ações que vem sendo realizadas já mostram um reflexo na redução dos números da malária falciparum, saindo de alta transmissão para média transmissão.

“Reafirmando nosso compromisso de cuidar da população, também é necessário cuidar dos nossos agentes, e assim eles vão realizar de forma ainda mais eficiente os trabalhos e diminuir os casos de doença registrados na nossa cidade. O município já assumiu as endemias com um número alto, e a gente vem fortalecendo nossas ações  para que no início do ano de 2018 já possamos começar com um decréscimo”, explicou.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro reafirmou seu compromisso com a saúde pública de Cruzeiro do Sul. De acordo com Cordeiro, todos os trabalhos de combate e orientação contra a malária e dengue foram intensificados desde que o município recebeu a responsabilidade, mas enfatiza a necessidade da colaboração da população, desde fazer o tratamento da forma correta para que a doença não se renove e ainda em cuidar do meio em que vivem para que o mosquito não se prolifere.

“Não poderíamos deixar de entregar esse material que é tão importante para o trabalho desenvolvido por esses profissionais de combate a endemias, que foi assumida há cinco meses pelo município. Também adquirimos novos veículos para ajudar os profissionais da saúde, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo, no valor de R$260 mil. Estamos fazendo nossa parte, mas pedimos a colaboração da nossa população  para nos ajudar a combater essa doença”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 06/11/2017