Cerca de 60 crianças assistiram gratuitamente ao Filme, Pica Pau o Filme, que está em exibição no Cine Romeu em Cruzeiro do Sul, A atividade foi ofertada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um dos programas CRAS. Essas crianças são de famílias carentes que recebem atendimento no CRAS, Missão Família, Cadastrada no programa Bolsa Família e outros.

De acordo com coordenadora do programa, Célia Rocha, a ação faz parte do calendário de atividades CRAS, que trabalha com crianças carentes e com alta vulnerabilidade social, tanto da zona urbana quanto da zona rural do município. Durante os meses de Setembro e Outubro a coordenação trabalhou o tema cultura, mostrando para as mesmas os direitos que elas têm na área cultural. Ainda segundo ela, as crianças da comunidade Pentecostes, zona rural, também serão agraciadas com uma gincana que acontecerá nesta quarta-feira (01).

A secretaria da pasta, Keiliane Cordeiro, agradeceu o apoio empresário Neco Oliveira, por ter cedido o espaço, e destacou a importância de oferecer esse tipo de atividade a essas crianças. “Essas atividades são muito importantes, porque além terem um pouco de acesso à cultura, isso é um incentivo a mais para que essas crianças venham participar de outras ações a nossas instituições oferecem, e enquanto elas participam dessas atividades elas estão sendo orientadas a ficarem de fora dos riscos sociais que existe em nossa sociedade”, disse a secretária.

Data de publicação: 01/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação