O Prefeito Ilderlei Cordeiro visitou durante sua viagem a Rio Branco o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O prefeito esteve reunido com a diretora da instituição, Socorro Vale, que anunciou a construção da sede do órgão em Cruzeiro do Sul.
No início do ano a prefeitura firmou parceria com a instituição para proporcionar melhoria na qualidade de vida do trabalhador e capacitações profissionais no setor de transporte. Na ocasião o prefeito havia garantido a disponibilidade de um terreno da prefeitura para a instituição, no entanto não foi mais necessário devido o Sest/Senat ter conseguido uma outra área de terra.
Os serviços oferecidos pelo Sest/Senat beneficiam não só essa classe, como também os seus dependentes e comunidade em geral. A entidade oferece cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho, além de assistência ao trabalhador na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.
O prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu a diretora da instituição pela parceria com o poder público em busca de oferecer o melhor para população cruzeirense.
“Só quem ganha com esse investimento é a população, pois uma obra como essa no nosso município só tende a trazer o desenvolvimento econômico e ampliar a oferta de trabalho na nossa cidade, desde as pessoas que forem contratadas para construir o prédio, as que vão trabalhar lá no local e as milhares que vão ter a oportunidade para receber capacitações e inúmeros outros serviços disponibilizados por essa instituição tão importante”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 31/10/2017