Com objetivo de solucionar o problema do lixo no município e trabalhar o mesmo de forma adequada, a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da equipe técnica de construção dos Planos de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, esteve reunida com alguns empresários da cidade, o encontro faz parte do cronograma de reuniões setoriais que vem sendo realizada pela equipe, onde todos os seguimentos da sociedade precisa está envolvida no plano municipal.

“É importante cuidar adequadamente do lixo da nossa cidade, estamos buscando alternativas” disse o empresário e presidente da Associação do Alto Juruá, Assem Cameli.

Além da empresarial, esteve presente no encontro a presidente da Cooperativa Catar, Itamara Souza, de Rio Branco, segunda ela, a empresa de reciclagem pretende se instalar no município de Cruzeiro do Sul, como forma de alternativa  para os empresários, e assim fazer a destinação do lixo corretamente.

“Nós estamos com intuito de montar um grupo de catadores que moram aqui no município de Cruzeiro do Sul, nós damos prioridades para aquelas pessoas de baixa renda que são inscritas no CAD Único e recebem Bolsa Família, para que através disso possamos gerar renda para as pessoas que realmente precisam e que se adéquam ao trabalho”, disse a presidente.

“O ministério público confiou na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro para construir esses planos e se adequar à lei federal no que diz respeito á saneamento básico e resíduos sólidos, e agora nos estamos finalizando esses acordos setoriais e iremos até o dia 05 de Dezembro e em seguida ter esse documento aprovado em todos os âmbitos”, destacou o coordenador do Plano Municipal, Joel Queiroz.

Data de publicação: 27/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação