Com o objetivo de oferecer um trabalho de excelência à população de Cruzeiro do Sul, a atual gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, tem investido na capacitação dos profissionais do município em sua área de atuação. Durante dois dias a equipe Técnica da Coordenação Municipal da Defesa Civil passou por um curso de aperfeiçoamento direcionado à prevenção e atuação de desastres naturais.

O coordenador de Defesa Civil, Tenente Lima explicou que as ações se dividem em quatro etapas, sendo a primeira delas a capacitação, em seguida a prevenção, socorro e restabelecimento.

O curso foi ministrado pelo Coronel James do Corpo de Bombeiro de Rio Branco, que repassou para a equipe informações importantes, como monitoramento hidrometereológico mostrando como buscar dados importantes na internet transformando essas informações em ferramentas no desenvolvimento do trabalho.

“No inicio do ano Cruzeiro do Sul passou pela a maior enchente da historia do o município, então a equipe técnica de Defesa Civil Municipal precisa estar preparada caso venha acontecer algum desastre natural e assim reduzir os danos e prejuízos causados principalmente com a vida humana”, disse o Coronel James.

De acordo com o prefeito em exercício Zequinha Lima, a capacitação é mais um passo importante, sendo que o primeiro foi criar a Defesa Civil do Município, que faz parte do plano de governo.

“Precisamos criar mecanismos que possam preparar e capacitar a nossa equipe de forma que ela trabalhe com inteligência e prevenção. Queremos agradecer ao coronel James que teve a disposição de vir até Cruzeiro do Sul oferecer esse curso de capacitação à nossa equipe da Defesa Civil municiar a nossa equipe para que ela possa trabalhar com informações precisas e preparar ações que venham ser colocadas em prática caso venha ocorrer algum desastre no nosso município”, enfatizou Zequinha Lima.

Data de publicação: 24/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação