O Vice Prefeito Zequinha Lima visitou as instituições de ensino beneficiadas com o programa de água tratada na zona rural

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a instalação de poços artesianos em 49 escolas rurais da rede municipal de Cruzeiro do Sul, proporcionando água tratada a milhares de pessoas, entre estudantes e moradores das comunidades próximas. As instituições de ensino beneficiadas ficam situadas na BR-364, Vila Santa Luzia, Valparaíso, Juruá Mirim e BR-307. O vice-prefeito Zequinha Lima, acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva, realizou uma visita nas escolas que já estão com os poços prontos e nas que estão concluindo o serviço.

O benefício ultrapassa o investimento de R$1,2 milhões e faz parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)- Água e Esgotamento Sanitário, sendo uma iniciativa do Ministério da Educação, com o objetivo de garantir recursos financeiros a essas escolas de áreas rurais, a fim de propiciar melhoras na infraestrutura física das unidades educacionais, ajudando dessa forma a realização de atividades educativas e pedagógicas voltadas para melhoria da qualidade do ensino e à elevação do desempenho escolar.

“Esse é um grande benefício. São localidades rurais que estamos levando água tratada e oferecendo assim qualidade para saúde dos alunos e de toda comunidade que mora nas proximidades e consequentemente melhorando a qualidade de ensino, uma vez que a água é fundamental para desenvolver as atividades diárias dentro das instituições de ensino. Essa é uma preocupação da nossa gestão, onde o prefeito Ilderlei e eu temos esse objetivo, o de prestar o melhor para nossos alunos”, enfatizou o vice-prefeito.

As escolas serão ainda beneficiadas com bebedouro industrial, um escovódromo com pia, recuperação de banheiros e adequação no suporte das caixas de água.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 19/10/2017

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!