Serão homenageadas 10 personalidades, sendo divididas em três categorias: a Sênior, Júnior e Póstumas

O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária Municipal de Cultura Dayana Maia, lançou oficialmente a abertura da inscrição da Comenda Lins Sampaio na manhã desta terça-feira (17). Valorizar e reconhecer os profissionais da área da cultura, que contribuem com a construção da história do município, é um dos principais objetivos da premiação, que inicia sua inscrição hoje e se estende até o dia 27 deste mês.

Segundo a secretária municipal de cultura, Dayana Maia, serão homenageadas 10 personalidades, sendo divididas em três categorias: a Sênior, que são as pessoas que já contribuíram com a história da cultura do município, a Júnior, que são os artistas da atualidade e a Póstuma, sendo esta direcionada a fazedores de cultura que já faleceram.

“Será montada uma comissão que fará parte do processo de julgamento dessas personalidades que serão inscritas. A entrega da comenda Lins Sampaio trata-se de uma medalha produzida pelo município, simbolizando nosso reconhecimento pelos fazedores importantes da cultura local. É importante frisar também que a população deve comparecer na secretaria e fazer a inscrição, pois é a população que dirá quem de fato deve receber essa comenda, e só então entra a comissão julgadora”, enfatizou a secretária.

A comenda é uma homenagem ao músico Hélio Modesto Sampaio de Oliveira, conhecido por Lins, que foi um grande músico instrumentalista do Juruá, sendo instituída em 2016. O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que a homenagem é mais uma forma de investir na cultura da cidade e nas pessoas que fazem parte desse contexto.

“É uma honra estarmos fazendo por mais um ano essa homenagem às pessoas que nos ajudam a cuidar e incentivar a cultura no nosso município. As inscrições estão sendo abertas, e todos que fazem parte dessa classe que possam participar desse momento histórico, para que possamos a cada dia mais cuidar e investir na cultura da nossa cidade”, finalizou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

As pessoas interessadas em indicar alguma personalidade devem procurar o prédio da Secretaria Municipal de Cultura para obter a ficha de inscrição. A previsão para a premiação acontece na primeira quinzena de novembro.

Acesse abaixo a lei e a ficha de inscrição:

Data de publicação: 17/10/2017