O prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu na manhã desta terça-feira (17) a visita de uma equipe estadual do Procon na Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Os representantes do órgão encontram-se na cidade para oferecer um seminário para população sobre os direitos do consumidor e outros temas importantes, além de esclarecer e orientar as prefeituras sobre a instalação do órgão nos municípios do estado.

A chefe de divisão de fiscalização do Procon Acre, Francisca Brito, explicou que o órgão está com uma equipe de 10 pessoas fazendo visita nos 22 municípios do estado. A ação faz parte do de um projeto executado pelo Procon, que finaliza na sexta-feira (20), com um seminário no auditório do Ifac, a partir das 14h. A equipe visitará ainda os comerciantes da cidade e realizará palestras nos demais municípios do Vale do Juruá. Ela avalia o encontro com o prefeito de Cruzeiro do Sul como positiva.

“Tratamos sobre a implantação do Procon. O prefeito se mostrou aberto as informações que trouxemos para ele sobre a criação no município, tendo em vista a demanda daqui. Tentamos muitas vezes resolver os problemas desta cidade através do escritório em Rio Branco, mas muitas vezes fica inviável, e por isso fazemos essa conversas para enfatizar a importância dessa implantação em cada município”, destacou.

De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro, a visita veio de encontro a atender os anseios da sua gestão, mas é necessário a parceria com o governo do estado, levando em conta que para atender as demandas da população é preciso uma equipe que supra as diversas etapas do processo.

“Venho falando sobre a necessidade de uma parceria com o Procon a nível de estado para nos ajudar, e hoje eles vem em um momento oportuno para conversarmos e tirar todas as dúvidas possíveis de como instalar o órgão na nossa cidade. Vamos sentar com nossa equipe de administração, com a controladoria interna e vamos pegar todas as informações de como fazer a instalação e fazer um fundo para capitanear recursos para ajudar a manter o Procon e com isso poder honrar o meu plano de governo que é instalar esse importante órgão na nossa querida Cruzeiro do Sul”, finalizou o prefeito

Data de publicação: 17/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação