Educação de qualidade é um tema primordial na atual gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, não apenas na zona urbana, mas também na zona rural do município de Cruzeiro do Sul. Agora foi a vez de Professores e gestores de escolas das comunidades ribeirinhas do Rio Juruá Mirim e Valparaíso receberem uma formação profissional com os temas planejamento, aplicação e avaliação. O vice – prefeito Zequinha Lima acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Amarísio Saraiva esteve presente nas atividades.

Aldenísia Souza, é professora na Escola Alfredo Said da comunidade Foz do Valparaíso, feliz, ela agradece por participar do momento. “Essa formação é muito importante para aprimorar nossos conhecimentos e poder oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos”, disse a professora.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Amarísio Saraiva, além de ser um momento de interação e aprendizado é também a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas. “Com esse encontro de gestores e professores estamos buscando qualifica-los para melhorar a qualidade do ensino nessas comunidades, futuramente realizaremos essa ação em outras localidades rurais do município, essa é uma recomendação do nosso prefeito Ilderlei e Zequinha Lima, a que a gente dê uma atenção especial para as comunidades mais afastadas levando conhecimentos e oportunidade para essas pessoas”, disse Amarísio.

Cerca de cinquenta professores e equipe gestora participaram da formação que aconteceu na escola Helena Nobre, na comunidade Vista Alegre. De acordo com o vice prefeito Zequinha Lima, o ensino rural deve ter a mesma qualidade do ensino da zona urbana.

“A nossa gestão tem priorizado dar formação aos nossos gestores e professores e mais do que isso nós estamos fazendo a formação na própria comunidade, trazendo os formadores para essas localidades mais distantes da cidade, é a prefeitura investindo na qualidade de educação das nossas crianças, precisamos estar constantemente presente nas comunidades, estamos fazendo isso na medida do possível, assim como tem que está presente também nos bairros de nossa cidade, então temos procurado fazer agendas diferentes, de modo que a gente possa ir na comunidade ouvir os reclames dos moradores, ir atrás de recursos para solucionar essas problemáticas, é assim que a gente consegue caminhar lado a lado com as pessoas”, finalizou Zequinha.

Data de publicação: 16/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação