Mais de 1300 secretários de todo Brasil participam do encontro

Com o objetivo de discutir os desafios para melhorar a qualidade de ensino, o secretário Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, participa nesta semana do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que acontece em Fortaleza (CE) até sexta-feira (11). O evento tem como tema “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia dos direitos à educação de todos e de cada um”, sendo direcionado a todos os secretários municipais de educação do Brasil, contando com a participação de aproximadamente 1300 representantes.

Durante o Fórum, estão sendo debatidos temas importantes relacionados a educação, como o Plano Nacional de Educação e os Desafios para Implementar suas Metas, as Políticas e Programas para Garantir a Educação, mesas redondas sobre a Secretaria de Educação Continuada, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  Desafios da Oferta da Educação como Direito Humano e os Entraves Legais, além do Desafio da Oferta da Educação como Direito Humano e o Pacto Federativo.

De acordo com o secretário Zequinha Lima, no local foram instalados escritórios dos principais órgãos do ministério da educação para esclarecer todas as dúvidas dos participantes em relação a cada programa.

“São quatro dias de intenso debate, e esperamos que a partir desse encontro possamos enviar uma série de ações a serem implementadas, frutos de sugestões colhidas no debate pelo Ministério da Educação, para que em um futuro bem próximo possamos colocar em prática novas medidas para garantir o acesso a  educação a todos e melhorar a qualidade de ensino no Brasil”, enfatizou o secretário municipal de educação.

O evento contou ainda com a participação do ministro da saúde, discutindo temas relacionados diretamente com a educação, no sentido de firmar parcerias.

Data de publicação: 10/08/2017