O quartel da PM está localizado na área de cobertura do Programa Saúde da Família

O prefeito Ilderlei Cordeiro participou de uma reunião com policiais militares de Cruzeiro do Sul. Durante o encontro, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, firmou parceria com a Policlínica da PM, para oferecer medicamentos básicos para os militares direto na farmácia situada no quartel.

De acordo com o diretor do fundo de saúde da Policlínica, Major Denilson, a policlínica é um fundo que recolhe recursos dos policiais para oferecer uma melhor qualidade de vida para os militares, através de atendimentos médico, odontológico, psicológico, dentre outros sendo necessário a realização de convênios e parcerias com outras instituições.

“Nós precisamos cuidar da saúde dos nossos policiais. Nós procuramos a prefeitura de Cruzeiro do Sul para ampliar os convênios, e ficamos muito felizes com a presença e apoio recebido. Queremos agradecer muito pelo que foi disponibilizado para gente em termo de medicamento”, falou o diretor do fundo de saúde da policlínica Major Denilson.

Para o comandante da PM, Major Lázaro Moura, as parceria recebida pelo município é muito bem vinda.

“Nós temos buscado algumas parcerias, através da policlínica. O objetivo é atender os policiais com uma mini farmácia, e a prefeitura entrou com o medicamento para que pudéssemos ceder na farmácia do batalhão”, explicou  o comandante da PM.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Edir Clemente, o quartel da PM está localizado na área de cobertura do Programa Saúde da Família, ficando próximo ao Posto da 25.

“Eles procuram nossa unidade de saúde para atendimentos e para buscar medicamentos. Hoje estamos firmando esse convênio para que o policial militar consiga pegar os remédios aqui e o controle não fugirá do município, ficará de responsabilidade aqui do quartel, da secretaria de saúde e dos profissionais farmacêuticos que aqui trabalham”, falou o secretário.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, enfatizou que existe uma necessidade de oferecer essa parceria para os militares, uma vez que eles trabalham arduamente para realizar a segurança da população e necessitam dos cuidados necessários para manter a saúde. Segundo o prefeito, foi realizado todo um estudo antes de fechar a parceria, para avaliar a possibilidade.

“Cuidar da saúde é uma das nossas prioridades, pois não tem como fazer a segurança doente. Parabéns a toda equipe que vem desenvolvendo esse trabalho na Polícia Militar. Estou a disposição de ser parceiro a cada dia mais. Meu diálogo com todas as instituições tem sido muito bom, e queremos a cada dia estender mais ainda essa parceria na área da educação, de assistência social, do esporte, dentre outros”, finalizou o prefeito.

Durante a reunião, a Policlínica recebeu do comando local da PM uma viatura  que atenderá os militares com ações sociais.

Data de publicação: 10/08/2017