Com o tema: “Cruzeiro do Sul: 113 Anos da Terra dos Náuas”, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer realizará no dia 29 de setembro de 2017 o Festival da Canção Cruzeirense. As inscrições para participar do evento iniciam nesta terça-feira (08) e encerram no dia 25 de agosto. O evento que faz parte da programação do aniversário de Cruzeiro do Sul, será realizado no Cais do Porto.

Serão selecionados 10 inscritos para se apresentar na competição. Entre as exigências para competir no festival , o artista deve apresentar composições e músicas inéditas e originais, com base no tema estabelecido. Um júri composto por oito pessoas analisará a letra, a música, interpretação e originalidade.

De acordo com a secretária municipal de cultura, Dayana Maia, o evento tem como principal objetivo incentivar o gosto pela música, aprimorando e desenvolvendo a cultura musical, revelando novos talentos, e valorizar os artistas, compositores e intérpretes do município.

“É importante frisar que é uma inicitativa grandiosa da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, que objetiva principalmente revitalizar o importante momento cultural de Cruzeiro do Sul, que fazia parte do calendário de anos anteriores. Serão 10 músicas selecionadas que participarão dessa grande final, caso um número maior se apresente faremos uma seletiva. O grande espetáculo acontecerá no cais do porto, uma forma de também de revitalizarmos aquele espaço, bem como a Praça da Bandeira, que durante muitos anos foram palcos de grandes eventos culturais ”, enfatizou a secretária.

Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugar, Prêmio Revelação, Melhor intérprete, Melhor letra e Melhor música. As inscrições podem ser feitas no Prédio da Secretaria Municipal de Cultura, das 7h30 às 13h30. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser encontrados abaixo:

Data de publicação: 09/08/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação