20/09/2017 às 00h

Término:

01/10/2017

Uma vasta programação em comemoração aos 113 anos do Aniversário de Cruzeiro do Sul foi anunciada na manhã desta segunda-feira (18) pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, durante uma coletiva de imprensa. O evento será realizado de 21 de setembro a 1º de outubro, contando com programações esportivas e culturais, como a realização do II Festival de Farinha, cavalgada, torneios esportivos, Marcha para Jesus, o tradicional Desfile Cívico, dentre outras atividades.

O prefeito de Cruzeiro do Sul destacou que no decorrer do ano a prefeitura já vem realizando inúmeras ações voltadas para o incentivo ao esporte e a cultura, dando continuidade durante a data comemorativa.

“Não poderíamos fazer diferente no mês do aniversário da cidade em relação a fazer mais investimentos na área esportiva e cultural da nossa cidade. A gente tem conversado com nossa secretária de cultura Dayana e com nosso secretário de agricultura Genilson, para que possamos fazer o melhor investimento possível durante toda  programação do aniversário da cidade”, falou.

Dentro da programação do aniversário da cidade, um dos destaques é o resgate do Festival da Farinha, que será realizado pela 2ª vez após 20 anos, entre os dias 27 a 30 deste mês.

“No nosso plano de gestão falei que queria investir na cultura, e não tinha como deixar para trás um tema tão importante como o festival da farinha, que é a marca da nossa cidade. O Festival vem trazendo muitas novidades, terão premiações muito boas, em uma parceria com os empresários da nossa cidade que estão nos ajudando, e estamos fazendo o possível para resgatar a cultura que já existiu e que merece ser reconhecida através do potencial dos nossos produtores rurais, pois é através deles que existe a farinha”, destacou o prefeito.

A prefeitura conta com a parceria do  Sebrae, Senar, Sudam, Caixa Econômica e empresários locais para realização do festival. O tradicional Desfile Cívico, em comemoração aos 113 anos de Cruzeiro do Sul acontecerá a partir das 17h na Praça Orleir Cameli no dia 28 de setembro, e contará com a participação das escolas públicas do município e estado, outras instituições parceiras, além dos militares.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 21/09- Quinta-feira

Torneio de Handebol